terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SOPA DE FEIJÃO FRADE COM AGRIÃO

Mais uma sopa deliciosa do livro do Pingo Doce. Experimentem que neste tempo invernoso é energética e uma boa fonte de vitaminas.

SOPA DE FEIJÃO FRADE COM AGRIÃO

3 dentes de alho
1 cebola média
4 c.s.de azeite
1 nabo pequeno
300g de folhas de agrião
1 curgete média
1 frasco de feijão frade
1l de água
sal q.b.

Leva-se tudo a ferver excepto metade do frasco dos feijões frades e os agriões. Quando tudo estiver cozido tritura-se com a varinha mágica e acrescenta-se o resto dos feijões e os agriões.

Eu já a fiz sem os nabos e substituindo os agriões por espinafres e ficou excelente também.

5 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro nabos na sopa mas nunca comi feijão frade nela. Parece-me muito bem :) Óptima para estes dias gelados que apareceram outra vez!

Maria Maia disse...

Gosto muito de sopa com feijão frade, uma delicia.
bjsss

Raspas de Laranja disse...

Essa sopa faz-me lembrar a da minha mãe. Tenho de experimentar. Tenho andodo fugida, espero que tudo esteja bem contigo. Bjs

sandra disse...

Com o frio que está hoje, vinha mesmo a calhar para o jantarinho!
Tem óptimo aspecto!

Cláudia Marques disse...

Voltando atrás, achei os teus anseios o máximo! Alinhava contigo no castelo e em Veneza, agora no gelo nórdico é que não, obrigada. Eu no lugar da Cláudia já tinha morrido... sou demasiado friorento, fico tolhida pelo frio, apesar de que tb com calor excessivo acontece-me o mesmo. É do género de "não posso com a seca nem com a inverna".
Nesta sopinha também alinhava, isso é garantido.
Ah, e já agora obrigada pela tua intenção de me contratares. Obrigada. :) Tento ser positiva, mas só de pensar que há 10 anos atrás estava muito melhor do que agora, é mesmo muito frustrante.

beijinhos

bjs