segunda-feira, 9 de novembro de 2009

GINGERBREAD

Há já muito tempo que não me aventurava pelo mundo das bolachas. Na verdade quando os meus filhos eram pequenos tinha sempre uma lata de bolachas caseiras prontas para a lambarice. Fazia fornadas e fornadas de bolachas deliciosas e amanteigadas que iamos comendo ao longo da semana. Depois...eles cresceram, eu cansei-me das bolachas e pura e simplesmente deixei de as fazer.

Nas minhas andanças pelos blogs, tenho visto aqui e ali, bolachas e de repente lembrei-me das minhas, deu-me uma vontade enorme de voltar a faze-las e é o que vos trago hoje. Não as minhas porque já não sei onde pára a receita mas estas que tirei de um livro novo que se chama «Sabores requintados do mundo inteiro» e é só sobre pastelaria.



GINGERBREAD

250 gr de farinha
175 gr de manteiga
150 gr de açucar
2 a 3 colheres de café de gengibre ralado
raspa da casca de 1 limão
1 c de café de fermento em pó ( não usei)

Amassa-se rapidamente todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Deixa-se repousar num local fresco durante 1 hora. ( Eu deixei no frigorífico e deixei toda a noite).

Aquece-se previamente o forno a 180º C. Divide-se a massa em montinhos com os quais se forma um rolo. Corta-se o rolo em pedaços de 3cm e achatam-se com um garfo. Vai ao forno num tabuleiro, durante 12 min, com suficiente espaço para não se colarem umas às outras.

Desenganem-se que não sabem nada a Natal, só o nome é que o faz lembrar!

Cerca de 48Kcal/200kj por biscoito

4 comentários:

ameixa seca disse...

Isto é capaz de dar para o dispára biscoitos. Vou guardar a receita para testar :)

Gina disse...

Comeria com muito gosto esses biscoitos, mas a minha turminha não é chegada em gengibre...
Bjs.

Ana Rita disse...

Muito bons esses biscoitos :)

beijocas grandes***

Isabel disse...

Adoro gengibre e vou experimentar esta receitinha e também podemos fazê-las e forminhas de "Gingerbread Man"!
Bjs