Há já muito tempo que não me aventurava pelo mundo das bolachas. Na verdade quando os meus filhos eram pequenos tinha sempre uma lata de bolachas caseiras prontas para a lambarice. Fazia fornadas e fornadas de bolachas deliciosas e amanteigadas que iamos comendo ao longo da semana. Depois...eles cresceram, eu cansei-me das bolachas e pura e simplesmente deixei de as fazer.
Nas minhas andanças pelos blogs, tenho visto aqui e ali, bolachas e de repente lembrei-me das minhas, deu-me uma vontade enorme de voltar a faze-las e é o que vos trago hoje. Não as minhas porque já não sei onde pára a receita mas estas que tirei de um livro novo que se chama «Sabores requintados do mundo inteiro» e é só sobre pastelaria.
GINGERBREAD
250 gr de farinha
175 gr de manteiga
150 gr de açucar
2 a 3 colheres de café de gengibre ralado
raspa da casca de 1 limão
1 c de café de fermento em pó ( não usei)
Amassa-se rapidamente todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Deixa-se repousar num local fresco durante 1 hora. ( Eu deixei no frigorífico e deixei toda a noite).
Aquece-se previamente o forno a 180º C. Divide-se a massa em montinhos com os quais se forma um rolo. Corta-se o rolo em pedaços de 3cm e achatam-se com um garfo. Vai ao forno num tabuleiro, durante 12 min, com suficiente espaço para não se colarem umas às outras.
Desenganem-se que não sabem nada a Natal, só o nome é que o faz lembrar!
Cerca de 48Kcal/200kj por biscoito
4 comentários:
Isto é capaz de dar para o dispára biscoitos. Vou guardar a receita para testar :)
Comeria com muito gosto esses biscoitos, mas a minha turminha não é chegada em gengibre...
Bjs.
Muito bons esses biscoitos :)
beijocas grandes***
Adoro gengibre e vou experimentar esta receitinha e também podemos fazê-las e forminhas de "Gingerbread Man"!
Bjs
Enviar um comentário