terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ROQUAMOLE

Adoro guacamole!
Quando vou a um determinado supermercado espanhol, (que é para não fazer publicidade) compro sempre um frasco grande e umas tiritas de milho.
Não resisto!
Chego a casa e devoro as tiritas que praticamente só servem de colher, carregadinhas de guacamole, até quase acabar com o frasco. O "quase" que eu não como é para acalmar a consciência e também porque começo a sentir "qualquer coisa" no estômago.
Assim, quando vi esta receita da Nigella, fiquei mortinha por experimentar. Não é a mesma coisa, acho que nem pretende ser, mas é muito agradável e uma boa entrada para barrar em tostas ou bocadinhos de pão. Pelo menos foi assim que eu a comi e soube muito bem. O nome está bom de ver que é pela mistura de Roquefort com abacate.


ROQUAMOLE

125 gr de queijo Roquefort
60 ml de natas azedas
2 abacates maduros
35 gr de pickles de malagueta ( ou outros digo eu)
2 cebolinhas finamente cortadas
1/4 de c. chá de paprika

Numa taça esfarela-se o queijo com as natas. Juntam-se os abacates e amassa-se tudo com um garfo. Incorporam-se os pickles e as cebolinhas finamente picadas. Polvilha-se com paprika e está pronta a comer.

4 comentários:

ameixa seca disse...

Tu e a Nigella andam inseparáveis :) Nunca provei guacamole, não faço ideia se gosto mas, como não tenho nada contra o verde, até acho que sou capaz de gostar :)

Xana disse...

ai!nem me fales naquele guacamole!jesus christ!!que lambarice era de volta da mesa!

Isabel disse...

Nunca procvei guacamole, mas quando for a esse tal supermercado que nós sabemos vou comprar para experimentar. E o roquamole também não deve ser nada mau, pela receita!
Bjs

Noémia disse...

Oh Ameixinha, amigas inseparáveis porque os cozinhados dela são saborosos,saudáveis e rápidos!:)

Poix, tens que voltar rápido para repetirmos.:)

Experimenta Isabel, é muito bom. Este também é bom mas é outro género.:)