Não há nada melhor do que, de vez em quando, ver uns programas de culinária na TV para ter ideias e variar o menu do jantar de domingo.
Este prato foi inspirado no "masterchef". Ao ver aqueles pratos minimalistas, com reduções disto e daquilo, com nomes pomposos e inspirações asiáticas, indianas e outras que tais e ainda na sequência daquela vontade súbita que de repente tenho de comer determinados alimentos, resolvi inventar.Poderá chamar-se:
Omelete de espargos, camarões indianos em cama de alface e rúcula com maionese caseira.
- Numa frigideira com uma colher de azeite, alourei uma cebola picada com dois dentes de alho e uma malagueta a que tirei as sementes (quase todas). Juntei uma colher de garam masala e os camarões (cozidos) descascados,mas sem serem congelados, deixando cozinhar em lume brando e virando-os de vez em quando.Polvilhei-os com coentros picados.
- Desfiz a alface e rúcula, coloquei numa taça e juntei os camarões já frios.
- Fiz a maionese com um ovo caseiro a que juntei duas colheres de vinagre, sal, pimenta e cobri com o triplo de azeite. Meti-lhe a varinha mágica e com movimentos lentos, ascendentes e descendentes, bati a mistura até ficar espessa.
- Para a omelete, salteei os espargos frescos numa colher de azeite, até ficarem tenros mas não demasiado cozinhados e reservei. Bati os ovos (das minhas galinhas) com duas colheres de natas, sal e pimenta. Deite a mistura numa frigideira quente e untada, coloquei uma dose generosa de espargos em cada uma e polvilhei com queijo parmesão ralado na altura.
Acompanhei com torradinhas de pão com manteiga, quentes e estava tudo delicioso. Não demorei duas horas nem estive nunca sobre pressão, para acabar a tempo. Quanto ao júri cá de casa, aprovou claramente e passou-me à fase seguinte! :)
1 comentário:
Haha, muito bom :)
Enviar um comentário