domingo, 26 de fevereiro de 2012

1º DOMINGO DE QUARESMA


QUARESMA- Período reservado para a reflexão e para a conversão espiritual.Todos os católico devem-se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. São convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal.Cada um deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.A quaresma vai  até à Páscoa, quando o Senhor ressuscita.

2 comentários:

Cristina disse...

A quaresma é um periodo especial para mim, longe do consumismo natalicio vivemos muito mais de perto a palavra de Deus, é um periodo de introspecção, de melhoria interior. E 40 dias depois ... chega finalmente o dia de Páscoa, um dia especial para ser vivido em familia com alegria. Na nossa casa é hábito receber o compasso, os amigos e a familia, sem dúvida um dos meus dias favoritos ! Desejo-lhe uma quaresma construtiva e uma Páscoa muito feliz !

Unknown disse...

Tanta gente que deveria saber bem o que este período significa e devia "parar" para reflectir e agir com objectividade e sem interesses...

Boa quaresma e beijocas***