quinta-feira, 4 de setembro de 2014

FLORES SECAS E LAGARTAS

É bem evidente que as férias acabaram, já não há tanta receita de comidinha por aqui e há menos tempo para escrever (ou menos vontade?).
É tempo dos "re".
Recomeçar, reabastecer a dispensa, retomar as rotinas, reorganizar horários, repensar a casa e a vida da família em função desta planificação toda.
O Verão acabou, esse tempo em que, supostamente e quase obrigatoriamente, temos que descontrair, descansar, em que temos que nos divertir e fazer coisas diferentes (mas acabamos sempre por fazer as mesmas dos outros anos).
Em que colectivamente temos que viajar, ir a festas, estar com os amigos, em que devemos sofrer calores tórridos ( e este ano não podemos pôr um visto neste item porque nem houve calor, quanto mais tórrido), enfrentar praias cheias de gente, restaurantes apinhados e enfrentar estoicamente duas horas de espera por uma mesa, ou estoicamente suportar as picadas dos mosquitos e o zunir das moscas, nos passeios e piqueniques ecológicos pelo campo. 
O tempo das aldeias com música desde as 8h da manhã até ás quinhentas, com foguetes ao sábado, domingo e feriados, pelas mesmas horas ( para acordarmos todos cedinho, bem dispostos e aproveitarmos o dia), em que os Santos se sucedem vertiginosamente em festas e romarias, por todos os cantos, levando-nos a questionarmo-nos a nós mesmos sobre a imensidão da corte celestial.
Esse tempo que é único, porque só o temos uma vez por ano, que a todo o jeito tentamos segurar e que nos foge rindo por entre os dedos, acabou.
Para o ano há mais. 
E haja saúde para lá chegarmos e repetirmos de novo todos os rituais.



2 comentários:

Ameixinha disse...

Que Setembro seja um belo mês :)
Beijos

Noémia disse...

Para ti também Ameixinha, beijos. :)