segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VIDA

A esta hora devem estar muito admirados a pensar o que andarei eu a fazer que nunca mais dei notícias, (que pretensiosa, ehehehe).
A verdade é que Setembro entrou trazendo com ele o recomeço do trabalho, as rotinas que é preciso voltar a implementar ( custa tanto levantar cedo outra vez), o organismo que teima em executar as tarefas em câmara lenta, programar, reunir, abastecer a casa, etc,etc, etc...Todas nós sabemos como é!

Mas claro que não tenho feito só isso. Participo em dois Swaps e tenho portanto que executar alguma coisa para as minhas parceiras. Como é segredo e surpresa o que vou oferecer, só posso mostrar umas espreitadelas para os trabalhos que já estão prontos, não vá alguma delas fazer uma visitinha aqui ao blog e lá se ia a surpresa.


Para além disso, continuo às voltas com o terceiro volume da saga Millennium, completamente vidrada no que acontecerá a Lisbeth Salander que está numa cama de hospital desde o príncipio, com um tiro na cabeça e com metada da Suécia em revolução e convulsão para resolver o problema dela. Tão entusiasmada que me apetece ir a correr tirar um curso de informática acelerado para me tornar uma hacker famosa como ela, ehehe.
Claro que já cheguei aquela fase em que, com medo de acabar o livro e perder esta emoção e encantamento da história, abrandei o ritmo de leitura, pego-lhe aos pouquinhos para saborear bem. Também, já não estou em férias para lhe pegar com fúria como aos dois primeiros mas a verdade é que é mesmo para o fazer render. Depois conto-vos a história.


Hoje comprei este livrinho na FNAC. Depois de ponderar que não podia comprar todos os que me apeteciam, não resisti a este. É que estou mesmo a precisar de apurar a técnica de fazer pão e dar mais uso à minha MFP. E .... tenho que me atirar para o chão mesmo se me quiser pôr à altura dos pães que vou vendo aí pelos blogs, sobretudo de certos pãezinhos, de uma certa menina que é uma padeira afamada e cobiçada, de seu nome Ameixa Maria!

10 comentários:

Cláudia Marques disse...

Noémia, olha que eu já me tinha perguntado sim senhora onde é que tu andarias... :)) mas depois pensei nas tarefas próprias desta época... nem que lembrei é que andasses de volta dos teus lindos "trapinhos".

Qto aos livros, não me lembro de ter lido um livro assim com tanto entusiasmo desde que reli Os Maias, ficava dias inteiros literalmente agarrada ao livro. Mas isso foi antes da Carolina...
Felizmente, e graças a essa menina de que falas aí, ela já lê livros "quase só com letras". Um dia destes faço um post sobre isso.

bjs

sandra disse...

Pois é, sempre é mais difícil sair de férias do que entrar nelas... Agora, nada a fazer, é trabalhar...
Ainda bem que nos vamos entretendo com outras coisinhas... Adorei a espreitadela ao trabalhinho em curso, fico à espera para ver tudo!

Noémia disse...

Oh Cláudia, ainda bem que te lembras de mim! :)
Pois acertaste quanto às tarefas, claro que também tem que haver descanso e os meus trapinhos sempre me dão algum prazer!
Ando com a ideia de que tenho que fazer qualquer coisa para a tua filhota, pena é conhecer tão pouco os seus gostos.:)

Ah Sandra, é trabalhar é...mas devia ser devagarinho.:) O que vale mesmo são estas escapadelas para os trapinhos. O total do trabalho só posso mostrar em Novembro.:)

ameixa seca disse...

Noémia, estava a ver que não voltavas! Seja bem vinda :)
Que belo coelhone tens aí a espreitar! Mais um trabalhinho que vai sair um mimo :)
Não conhecia esse livro, faz lá uns belos pães e passa as receitas para nós vermos he he
Já me chamaram duas coisas começadas por "p" e quem me dera a mim ser assim tão boa quanto julgam. Espero é que ninguém me chame aquele outro nome começado por "p", é que esse tenho certeza que não sou he he

ameixa seca disse...

Ahhh, a Carolina é super fã de cor-de-rosa :) É muito feminina, muito inteligente e muito crescida para a idade. Ias adorar conhecê-la ;)

Noémia disse...

Oh Ameixinha, tu és princesa, papoila,porreira,potencialmente padeira, paciente, pândega, paixonada,pantera,pacata e mais nada!
Quanto ao pãozinho, me aguarda,vai...:)
Tenho que conhecer a Carolina e registei o cor-de-rosa,obrigada!

Raspas de Laranja disse...

Pois é setembro chegou e começa tudo de novo, recuperar velhas rotinas e adoptar novas (porque também é preciso inovar). Fico contente por te ver, pena que não estiveste no nosso encontro para podermos falar.
Gostei desse coelho curioso e lindo.
Pois a Fnac tem dessas coisas, sofro do mesmo mal, fico sempre a olhar, vejo as capas, os interiores, o preço... e muitas vezes saio de mãos vazias, porque os euros não chegam para tudo.
Bom regresso ao trabalho. Fica bem. Beijinhos

Cláudia Marques disse...

Ai que eu vou ficar uma babona com tantos elogios à miss Carol :))

Realmente a cor preferida dela é o cor-de-rosa: a preferida nº 1, nº 2 e nº 3, só depois é que vêm as outras cores...

qdo voltarmos ao Porto levo-a também.

beijinhos

Gina disse...

Seus trapinhos são muito lindos.
Encanta-me ver seu entusiasmo com os livros. Ando tão relapsa nesse aspecto, dá pra contar nos dedos quantos livros tenho lido no ano...
Bjs.

Noémia disse...

Oh Zé, é uma chatisse ter que recomeçar quando se estava tão bem...e olha que eu até gosto de trabalhar! :)

Olha Cláudia bem te podes babar, porque pelo que tenho lido aqui e ali, as opiniões sobre a miss Carol são unânimes, por isso ...:)

Gina também passei uma fase aí atrás em que andei muito preguiçosas com os livros. Acho que foi quando comecei a precisar de óculos e depois de os ter demorei a adaptar-me a eles! :)