terça-feira, 1 de julho de 2008

GELADOS

Já tenho uma máquina de gelados...lá...lará..lará..uh,uh!
Eu não descansava enquanto não comprava uma. Não foi fácil encontrá-la, nem é das melhores mas para já serve muito bem. E olhem que faz gelados que são maravilha, até o meu marido que não é muito de sobremesas se serviu várias vezes.
Aqui estão dois exemplares diferentes, um de groselha ( aquelas que mostrei lá atrás) e o que está a fazer de pêssego com nozes (os pesseguinhos de ontem)!
Inventei a receita do de groselha porque , pelo que percebi, o que era importante era a cremosidade. O segundo ficou mais fresco e menos cremoso.



Para o gelado de groselha que ficou mais cremoso usei:
2 yogurtes naturais
2 copos do yogurte, com leite
200ml de natas
2 c.s. de açucar( a groselha é ácida)
200gr de groselha
Misturei tudo no liquidificador, em velocidade reduzida e pouco para a fruta se encontrar. Deitei tudo na máquina e esperei.

Para o gelado de pêssego baseei-me nas receitas da Fer:
1 copo de leite
i copo de keffir de vaca
400 gr de pêssego descascado
100gr de nozes partidas
Misturei tudo (menos as nozes )no liquidificador, pouco para aparecerem bocadinhos de
pêsssego e deitei na máquina. juntei os pedaços de noz e voilá!Depois mostro a fotografia deste último porque agora estou sem bateria na máquina.
I've bought a new ice cream machine, so I've made a currant ice cream, with a receipe invented by myself: 2 yaourts, 2 cups of milk, 200 ml of cream and 200 gr currant. I've put in the milkshaker and after in the ice cream machine. It's very good!
Next I've made a peach ice cream, thoses ones of the photo, 1 glass of milk, 1 glass of keffir yaourt , 400 gr of peach and 100 gr of nuttes. The processe is the same, milkshaker without the nuttes and ice cream machine with the nuttes. My husband don't like desserts but he had eat this ice cream several times.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Tu com a máquina de gelados e eu com a MFP... Que duas! E eu não descanso enquanto não comprar a minha MFP ;)
Deve ser bom gelado caseiro :)

Noémia disse...

Os gelados são muito bons mas sabes, o melhor de tudo é que dá para aproveitar aquela fruta que já está deseperada para ser comida!
Olha lá, o que é MFP, máquina de fazer pipocas?:)

ameixa seca disse...

Eh Eh Noémia... poderia ser uma máquina de fazer pipocas, mas não é. É mesmo uma m+áquina para fazer pão ;)
Tens razão... quem tem muita fruta tem que a saber aproveitar :) Quem me dera uma vizinha como tu... com dois p's: piscina e pêssegos. Até nem sei nadar... mas sei comer ;)