quarta-feira, 30 de julho de 2008

TARTE DE PÊSSEGOS

Hoje ao almoço era só eu e a filhota, foi uma festa ... vegetariana, claro!
Today it was only me and my daughter to lunch ... It was a vegetarian party, of course!




E talvez por ter dito tão mal dela, a net super mega rápida, levou-se de brios e deixou-me passar as fotos para o blog, não vão centradas nem nada,mas já é bom.
Em cima vêem-se os nossos pratinhos :) com um belo de um esparguete, 50 cm de comprimento, 8 min de cozimento cobertos de berinjelas, tofu, cogumelos, pimento, cebola e alho, salteados no wok com um fio de azeite. Juntamos azeitona preta fatiada, muuuuiiiiito parmegiano ralado e mangericão picado!
A tarte, foi para aproveitar uns pêssegos caídos da árvore, já tocados. Ficou deliciosa e sem muito trabalho.
Forra-se a tarteira com 1 rolo de massa folhada fresca,comprada (estou de férias), pica-se com um garfo e reserva-se. Levam-se os pêssegos descascados e cortados aos bocados grossos ao lume com 4 colheres de açucar e deixam-se cozer, eles largam sumo que faz calda com o açucar.
Enquanto cozem, leva-se meio litro de leite com 2 colheres de maizena e uma casca de limão ao lume lento, mexendo até fazer um creme ao qual se junta 2 gemas de galinha feliz ( olhem só para aquele amarelinho da tarte e digam lá que as minhas galinhas, aqui na quinta, não são super felizes?!).
Deita-se o creme na tarteita, sobre a massa folhada, por cima coloca-se com jeito o pêssego e rega-se com a calda. Vai ao forno até a massa estar cozida e tostadinho o recheio.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Gostei do pormenor "estou de férias" :) e das galinhas felizes ;)
Adoro refeições veggies e as minhas massas não dispensam as beringelas ou courgettes :) A tarte eu nem vou falar que é para não lamber o ecrã ;)

Noémia disse...

As galinhas felizes são da Fer, mas a tarte foi invenção minha e foi todinha!

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado