terça-feira, 9 de junho de 2009

VIAJAR NO LUGAR

Sempre adorei o Egipto!

Desde pequena, quando folheava os manuais de História, já vos disse que foram as minhas histórias infantis preferidas, ficava fascinada com as imagens das pirâmides, dos faraós, das múmias e não sei bem porquê, dos frisos da escrita hieroglífica.

Cresci e, já no liceu, adorava estudar as antigas civilizações. Sonhava em visitar esses países da Antiguidade e o meu pai ajudava esse sonho, com a sua imensa cultura sobre esse tema, e com o seu grande desejo de também ele os visitar.

O tempo tem passado, viajei já imenso, o meu pai também e o curioso é que nenhum dos dois foi ao Egipto. Conhecemos a Itália e a Grécia mas não o Egipto.

Da maneira como sou avessa ao calor creio que, agora, não aguentaria o clima do país. O ano passado uns amigos meus foram lá, disseram maravilhas de tudo mas contaram que só de manhã conseguiam fazer as visitas, por causa do calor.

Sendo assim, continuo a sonhar.

E isto a propósito de quê?


É que o meu marido hoje chegou a casa com este livrinho, com que me deliciei toda a tarde, de imagens maravilhosas, de paisagens, hoteis e decorações do Egipto. Assim, sossegadita aqui em casa, com o fresquinho, o vento e a chuva que caiem lá fora, viajo sem incómodos ou cansaços, sem sair da poltrona!









7 comentários:

ameixa seca disse...

Eu também sou avessa ao calor e, pior que isso, sou avessa às areias :)
Egipto não é o meu sonho mas acho que tem um colorido e uma história muito bonitos :)

Delícias e Talentos disse...

...e sem gastar um tostão!
Haverá melhor? Hehehe:)

Unknown disse...

Egipto! Eu fui... e adorei, por isso recomendo. Apanhei temperaturas de 45º que se suportavam bem melhor do que os nossos 30º.
Não reconheço as imagens que mostras porque só vi a parte histórica.

Beijocas***

Gina disse...

Menina, Egito, Grécia e Itália... nem me fale. Também era apaixonada pela história antiga. Realizei ano passado o sonho de conhecer a Itália, faltam os outros.
Enquanto isso, vamos lendo...
Bjs.

Raspas de Laranja disse...

Pois eu viajo mutio sem sair do lugar. Bjs

Noémia disse...

Já percebi que tu não gostas mesmo de areia!
Claro que assim sendo não é o destino indicado para ti, nem para mim! Vamos vendo as "figurinhas"!:)

Mary, essa é a parte mais divertida da questão,sem gastar nada.:)

Óh Cenourita, que sorte a tua heim? Olha eu só me tentaria a suportar essas temperaturas se fosse num daqueles cruzeiros pelo Nilo. Sempre podia ser que soprasse uma brisazinha! :)

Gina, acho que dos três grandes da Antiguidade, a Itália é o que menos desilude. (claro que não conheço o Egipto). A Grécia não foi aquilo que eu esperava. Gostei muito, foi uma viagem óptima,praias lindas e azuis, comida boa mas não encontrei aquela monumentalidade que esperava e imaginava, enquanto na Itália a há!:)

Olha Zé, assim não te cansas e sempre fazes como o poeta que dizia que as melhores viagens eram as que fazia ao redor do seu quarto! :)

Isabel disse...

Eu também tenho um certo fascínio pela antiga civilização egípcia, mas também não me atraem muito os climas desérticos. Olha, vamos vendo nos livros e nas revistas e já nos consolamos!
Bjs