domingo, 29 de janeiro de 2012

FIM DE SEMANA

Este fim de semana foi muito variado, divertido e bem passado, com óptimas companhias.
Ontem foi mais um encontro mensal das Tricotadeiras do Porto. Conversa, troca de ideias, ensinamentos, segredos, truques, unem mulheres de diversos locais, de diversas idades e profissões, nesta arte outra vez florescente e cada vez com mais adeptas. Eis alguns trabalhos lindíssimos, das peritas na matéria!




Gostei imenso, foi uma tarde bem passada, conheci adeptas novas do tricot, até comprei uma lã nova, fiada à mão e tingida em casa, com uma cor linda, chamada pumpkim.


Hoje domingo, o dia estava fabuloso, ensolarado e quente para passear, logo de manhãzinha em Ponte de Lima, ponto de encontro e de partida para mais uma almoçarada dos"confrades".



Não tirei fotos dos rojões e do arroz de sarrabulho que fomos comer à "Cinda", mas estavam excelentes e saborosos como sempre, acabadinhos de fazer, em forno de lenha, com chouriço assado na lareira, acompanhado de broa e leite creme para finalizar. Depois, já que éramos os confrades anfitriões fomos até à quinta tomar os digestivos e passear à sombra das laranjeiras.

4 comentários:

sandra disse...

Belo fim de semana! Que pena eu estar tão longe, adoraria participar nesses encontros de tricot... E, já agora, experimentava um dos teus deliciosos macarons!

Unknown disse...

Gostei muito dessa lã Pumpkim e fico à espera de a ver tricotada ;)
E que rico almoço de domingo...

Beijocas***

Noémia disse...

Sandra, quando quiseres participar nestes encontros aparece, às vezes vêm pessoas até do Alentejo. Realizam-se no último sábado de cada mês.
Ah, claro que se vieres levo-te uns macarons com todo o prazer.:)

Cenourita, já estou a trabalhar na lã pumpkim, a fazer um xaile/cachecol só que tem um esquema tão complicado que não sei quando o vou terminar! :)

Cris Antunes disse...

Noémia...fiquei de água na boca. Que bem conheço Ponte de Lima e esse manjar dos Deuses, Rojões com Serrabulho...grandes barrigadas que já por lá apanhei com aquele vinho verde tinto que se bebe nas taças, e ficamos com a lingua a parecer cortiça...ai ai ai. E as fotos, a ponte,aquele monumento junto ao rio, quase podia ter sido eu a tirá-las, tenho algumas mais ou menos nos mesmos sitios.
Estive lá em Julho... e todos os anos tenho que lá ir picar o ponto, é passagem obrigatória...que saudades me deu. Os trabalhos de tricot, são lindos e devem ser muito engraçados esses vossos encontros e claro com tanta mulher junta, so podem ser divertidissimos.