Vou levá-las para fazer neste fim de semana prolongado que se avizinha e pelo qual eu suspiro para poder dormir até ao meio-dia, no mínimo, todos os dias. Ehehehe, estou a exagerar mas não muito!
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
ROSETAS
Vou levá-las para fazer neste fim de semana prolongado que se avizinha e pelo qual eu suspiro para poder dormir até ao meio-dia, no mínimo, todos os dias. Ehehehe, estou a exagerar mas não muito!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
CONFESSO!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
NEW BAG
Este é um saco para meter o meu pc pequenino, poder andar com ele na carteira sem o arranhar nem ter que carregá-lo numa pasta só para ele, já que detesto andar com carteira, mais pasta, mais sacos, etc...
Sinceramente não segui nenhum modelo para este saco, ele foi crescendo a partir dos tecidos, consoante o que me parecia mais giro. Parece grande mas mede apenas 30 cm. Fiz-lhe um bolsinho, para meter a pen, que fecha com um velcro. Depois de ter acabado a parte exterior é que achei que devia bordar alguma coisa na parte de linho. Assim escolhi, para um dos lados um bordado da Cinderberry Stitches e para o outro lado, este que está em grande plano aqui em baixo, um bordado tirado da revista, Cotton Country Quilt.
Resta dizer que sim ao vosso pensamento, a minha carteira é bem grande e cabe lá isto tudo e ainda sobra espaço para as coisa vulgares que todas as mulheres carregam nas carteiras e, às vezes, um livro também.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
PÃO DE LARANJA E COMINHOS
PÂO DE LARANJA E COMINHOS
120 ml de leite
60 ml de água
2 c.s de óleo vegetal
3 c.s de açucar
1 c.s de raspa de laranja
3/4 de c.de chá de cominhos em pó
1.c.de chá de sal
2 c.s.de farinha de milho
200ml de farinha de trigo
70 gr de farinha integral
1 1/2 c.de chá de fermento
É um pão muito perfumado e agradável. Ao que parece é muito usado no México, Médio Oriente, Ásia e Mediterrâneo. Experimentem!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
FEIRAS NOVAS
Acho esta feira muito especial, marca a rentrée. Chamam-lhe a feira das "tias". Ainda não percebi se é a feira das "tias" porque é a altura de elas fecharem as casas de campo e as quintas e voltarem à cidade, ou se é das tias porque iminentemente agrícola com gado e produtos hortícolas é onde podemos encontrar a " ti Maria" ou o " ti Jaquim". O que é certo é que é uma feira muito democrática, onde podemos encontrar toda a gente, de todos os estratos sociais, a debaterem-se pelo mesmo artigo. E depois Ponte de Lima é sempre linda!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
GELADO DE NATAS E MARSALA
GELADO DE NATAS E MARSALA
4 ovos
50gr de açucar
200gr de natas
1 c.chá de baunilha moída ( usei líquida)
1/2 c.chá de raspa de casca de lima
1/2 c.chá de sumo de lima
6cl de Marsala ( não usei)
Separei as gemas das claras.
Bati as gemas com o açucar até fazer espuma.
Aqueci metade das natas com a baunilha sem ferver.
Adicionei as natas à massa dos ovos, juntei o sumo, a casca da lima e o Marsala(não usei).
Bati o rest das natas e juntei-as ao preparado anterior.
Por fim bati as claras em castelo e envolvi levemente.
Deitei tudo na máquina dos gelados e esperei o tempo necessário até ficar pronto.
Se não tem máquina de gelados leve ao congelador por 7 horas, mexendo de quando em quando.
Huuuuuuuuuuuuum uma delícia!
terça-feira, 15 de setembro de 2009
A SNEAK PEEK!
A propósito, nove fabulosas designers australianas, juntaram-se num novo blog, prometem mostrar-nos coisas lindas e, ainda, oferecerem-nos modelos grátis. Aproveitem e espreitem o novo blog - Among the Gum Tree - ou, quem sabe, o de cada uma delas!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
PÃO DE ERVAS ITALIANO
PÃO DE ERVAS ITALIANO
2 c.s de azeite
1 dente de alho esmagado
1 c. de chá de mangericão seco (usei fresco)
1/2 c. de chá de orégãos secos
1/2 c. de chá de tomilho seco (usei fresco)
1/2 c. de chá de alecrim seco (usei fresco)
120 ml de água
60 ml de leite
1 c. de chá de açucar
1 c. de chá de sal
1 1/2 c. de chá de fermento
Usei 320 gr de farinha de trigo mais 3 c.s. de farinha de milho
Aqueci o azeite numa frigideira, juntei o alho e as ervas e salteei por 2 min. sem deixar queimar o alho.
Depois deitei na MFP, primeiro os líquidos e depois os sólidos e regulei-a para "pão branco com crosta média".
Dá um pão pequeno por isso aconselho a dobrarem as quantidades para ficarem com um pão de 1 Kg porque vale a pena.
É muito saboroso para comer simples ou para ser usado numas belas sandes de carne assada ou queijo.
domingo, 13 de setembro de 2009
RED BULL AIR RACE
Primeiro as velharias do tempo da 1ª guerra, logo seguidas de um comercial da Sata que voou baixinho, quase ali à mão, coisa estranha!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
A RAINHA NO PALÁCIO DAS CORRENTES DE AR

A intriga de Larsson é fascinante e as aventuras sucedem-se interruptamente, com rapidez, interligando pessoas e acontecimentos que, espantosamente, conseguimos acompanhar dada a lucidez e clareza da escrita. Na verdade cada capítulo está datado fazendo-nos acompanhar os acontecimentos cronologicamente e mesmo em cada capítulo há separação de assuntos e factos, dando-nos uma perspectiva do que está a acontecer simultaneamente em diversas frentes.
Neste 3º volume há homicídios e a procura desenfreada do seu presumível autor, Lisbeth . Cruxificada pelos midia que não sabem nada dela a não ser o que a polícia deixa escapar, propositadamente, sobre a sua vida e que a descrevem como uma lésbica satânica, ela é a única que descobre o que verdadeiramente se passou e tenta resolver a situação. Lisbeth acaba entre a vida e a morte depois de ter levado 3 tiros e ter sido enterrada viva ( não digo por quem). Quando pensamos que tudo está terminado para ela, num milagre de resistência, consegue libertar-se e, ajudada pelo amigo que sempre a compreendeu e nunca a abandonou, Mikael Blomkvist, é levada para um hospital e salva. Não vou contar mais nada para não estragar as emoções. Mas a partir daqui é a recuperação de Lisbeth, a tentativa dos seus verdadeiros amigos provarem a sua inocência ao mesmo tempo que tentam pôr a claro, com provas irrefutáveis, toda a trama que acompanhou a vida de Lisbeth, o envolvimento de uma secção especial da Säpo, tornando-a no erro mais montruoso da justiça e da polícia sueca.
Não percam, leiam mesmo esta trilogia e vão ver que não se arrependem. Não é só um devaneio meu, há uma verdadeira febre Millennium por todo o mundo, uma verdadeira legião de fãs viciados nesta saga tão bem escrita.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
COMPOTA DE AMORAS
Vai daí tive que fazer doce de amoras para que não se estragassem. Ficou óptimo, deixei o açucar ganhar bastante ponto para que se conserve muito tempo, já que a quantidade que rendeu é grande.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
VIDA
A verdade é que Setembro entrou trazendo com ele o recomeço do trabalho, as rotinas que é preciso voltar a implementar ( custa tanto levantar cedo outra vez), o organismo que teima em executar as tarefas em câmara lenta, programar, reunir, abastecer a casa, etc,etc, etc...Todas nós sabemos como é!
Mas claro que não tenho feito só isso. Participo em dois Swaps e tenho portanto que executar alguma coisa para as minhas parceiras. Como é segredo e surpresa o que vou oferecer, só posso mostrar umas espreitadelas para os trabalhos que já estão prontos, não vá alguma delas fazer uma visitinha aqui ao blog e lá se ia a surpresa.
Para além disso, continuo às voltas com o terceiro volume da saga Millennium, completamente vidrada no que acontecerá a Lisbeth Salander que está numa cama de hospital desde o príncipio, com um tiro na cabeça e com metada da Suécia em revolução e convulsão para resolver o problema dela. Tão entusiasmada que me apetece ir a correr tirar um curso de informática acelerado para me tornar uma hacker famosa como ela, ehehe.
Claro que já cheguei aquela fase em que, com medo de acabar o livro e perder esta emoção e encantamento da história, abrandei o ritmo de leitura, pego-lhe aos pouquinhos para saborear bem. Também, já não estou em férias para lhe pegar com fúria como aos dois primeiros mas a verdade é que é mesmo para o fazer render. Depois conto-vos a história.
Hoje comprei este livrinho na FNAC. Depois de ponderar que não podia comprar todos os que me apeteciam, não resisti a este. É que estou mesmo a precisar de apurar a técnica de fazer pão e dar mais uso à minha MFP. E .... tenho que me atirar para o chão mesmo se me quiser pôr à altura dos pães que vou vendo aí pelos blogs, sobretudo de certos pãezinhos, de uma certa menina que é uma padeira afamada e cobiçada, de seu nome Ameixa Maria!