domingo, 29 de junho de 2008

CALOR!

Hoje está um calor de fazer tombar passarinhos (das árvores, claro)!
Depois de dar um mergulho prolongado na minha piscina com a água a 30º, resolvi que o almoço tinha que ser uma coisa leve, facilmente digerível, para poder voltar a refrescar-me o mais brevemente possível ( sou muito severa com os horários das digestões).
Comprei há pouco tempo um guia prático da Sarah Brown, para cozinhar no microndas. Não gosto muito de cozinhar lá mas as receitas pareceram-me apetitosas e podem ser cozinhadas em qualquer lado.
Assim peguei em 3 courgetes tenrinhas, lavei-as, parti-as aos quartos e levei-as a saltear numa frigideira com azeite e alho fatiado. Temperei-as com paprika, 1c.s.de funcho picado, 1 pitada de canela e refresquei-as com um pouco de vinho branco. Por fim deitei sal e pimenta moída na altura. Ficaram óptimas para acompanhar um seitan e uma pasta italiana que havia na despensa.
Os cavalheiros comeram uma "coisinha ligeira", rojões à minhota, com arroz de sarrabulho. Só vão à água lá para as 10h da noite, hi..hi..hi!



Today is very hot and after diving in my pool whith a 30º C water, imagine the air, I decid that lunch should be somthing fresh. So I've made a recipe of zuchinnis from a book that I've bought, cooking in the microwaves with Sarah Brown. I don't like cooking in the microwaves but I've bought this book because it has good receipes that we can cook wherever we want.

1 comentário:

ameixa seca disse...

Noémia, que sorte ter piscina em casa. Realmente esta um calor horrível. Gosto muito de corgettes... mas olha que os rojões e o arroz de sarrabulho são deliciosos. Não me importava de ir à água só às 10 da noite eh eh